quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Brasil não tem bom início na disputa por equipes do hipismo em Londres

No primeiro dia das Paralimpíadas, Elisa Melaranci fica na 20ª posição da classe II, enquanto Davi Salazar é nono e Marcos Alves é 11º na classe Ib Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra Comente agorasaiba mais Entenda os critérios de classificação funcional dos atletas nas Paralimpíadas Conheça melhor as 20 modalidades O Brasil não teve um início muito bom na competição mista por equipes do hipismo nas Paralimpíadas de Londres. Na classe II, Elisa Melaranci terminou a disputa na 20ª posição entre 22 atletas na competição por equipes. Na classe Ib, Davi Salazar foi o nono, e Marcos Alves, o Joca, ficou em 11º entre 15 participantes. A equipe brasileira conta ainda com Sérgio Oliva, que estreia nesta sexta-feira na classe Ia. O resultado final é uma combinação das três melhores pontuações das provas por equipe e individuais e só será conhecido no dia 4 de setembro, último dia de disputas do hipismo. Elisa Melaranci, montando Zabelle, foi a primeira representante do país na arena do Greenwich Park para a competição mista por equipe. Nascida em Roma, na Itália, a atleta de 23 anos entrou na equipe titular há menos de um mês, no lugar de Vera Lúcia Mazzilli, e ficou na 20ª posição, com aproveitamento de 59,905%.
Davi Salazar ficou na nona colocação classe Ib nesta quinta-feira (Foto: Patrícia Santos / CPB)- Como eu ainda não tenho muita confiança com a minha égua, tentei me fixar, me concentrar, ficar só eu e ela nessa pista. Não estou muito satisfeita com o resultado, ela estava um pouco com medo. Mas eu consegui controlar a égua e continuei até o final - explicou Elisa. Mais tarde, Davi Salazar teve o melhor desempenho brasileiro, montando Dauerbrenner, ficando em nono na classe Ib com aproveitamento de 66,682%. Marcos Alves ficou logo atrás, no 11º lugar, com 65,682% montando Luthenay de Vernay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário